Nil Matos's

Personalidade

Karatsu

Esta vista é uma das minhas vistas prediletas! Vem através de uma janela gigantesca de um restaurante no Japao, na Ilha de Kiushu, província de Saga-Ken em uma cidade chamada Karatsu. Que significa tsu-passagem-porto e Kara era o nome antigo da Koreia e China, portanto passagem para terras estrangeiras. Como o nome indica, Karatsu esteve aberto ao mundo fora do Japão desde tempos antigos. Esperamos continuar guardando a nossa porta larga aberto ao mundo e altamente avaliamos a nossa conexão com povos, mercadorias e culturas de outros países. Citarei aqui algumas características da cidade que frequentei quase durante todos os finais de semana durante 12 anos quando morei em Saga e recem chegada ao Japao e agora que moro perto novamente visito esta cidade repleta de historias verdadeiras e culturais.

(1) Floresta de pinheiros

(Formada pelo mar azul, praias arenosas brancas, e plantação de pinheiro verde)
Outra linda paisagem fica para os pinheiros pretos estendendo-se em um cinturão de 1 quilômetro de largura e 5 quilômetros de longitude. Há anos, este lugar tem um Verão muito popular , freqüentado por muitos estrangeiros. Um famoso visitante foi Jacques Mayol, um francês cujas bravuras inspiraram o filme “Le Grand Bleu .” Se diz que Monsieur Mayol aprendeu a mergulhar bem no mar de Karatsu e ficou encantado pelos seus encontros com os golfinhos abaixo das águas azuis.

(2) Artigo de Karatsu (cerâmica
Sua simples formas ainda são altamente estimados por mestres da ceremônia de Cerimonia dos chá. O artigo de Karatsu é uma introdução ideal para wabi (simplicidade camponesa) e sabi (simplicidade elegante) ― a mais representativa da estética japonesa tradicional. Diz-se que os artigos de Karatsu tenham sido iniciados por oleiros coreanos.

(3) Ruínas de Castelo Nagoya e sua segurança militar
O Castelo de Nagoya serviu da base de Xógum ao despacho de Hideyoshi Toyotomi de tropas à Península Coreana. Um museu construído dentro das ruínas introduz os visitantes, entre reflexões arrependidas em fatos históricos, a história de trocas que se desenvolveram entre o Japão e a Península Coreana. Os cidadãos do Karatsu são pessoas alegres, felizes e com grandes corações. Visite Karatsu! Você estará seguro de ter a sua mente e o corpo curado entre nós, e recuperar a saúde perfeita. Voce será um daqueles que amam Karatsu!  Karatsu City Mayor

Karatsu Kunchi

O festival de Outono anual celebrado pelo Relicário Karatsu é chamado “Karatsu Kunchi.” (A significação de original de kunchi foi um evento religioso celebrado no 9o dia ou kunichi de um mês.) é o mais culturalmente representativo dos festivais executados em Karatsu. Todo ano, a tarde do dia 2 de Novembro, o festival começa com uma pompa de “Yoiyama” (bóias da tarde), engrinaldado por lâmpadas incandescentes. No 3o e 4o dia, não menos que catorze Hikiyama (carros alegóricos) são rebocados em volta da cidade ao acompanhamento vivo de gongos, tambores e flautas. O festival é representado por um povo intangível importante ao bem cultural da nação.

Castelo de Nagoya

O Castelo de Nagoya foi construído em seguinte formação : O Rodeio do honmaru (conserva-se) foram o ninomaru (trabalhos exteriores intermediários), sannomaru (os trabalhos externos) e higashimaru (trabalhos do Leste). Na parte mais baixa da seção do norte foram o yugekimaru (vôo de esquadra quarto), mizutekaku (bem quarto). Além disso abaixo foram posicionados o yamazatomarue (lugar onde as ceremônias de chá, jogos noh  e outros eventos culturais foram executadas) e o daidokoromaru (cozinha).
Tinha seis entradas para o castelo inclusive o Otemon e cinco outras portas. No lado do norte põem um fosso, popularmente conhecido como “Tanque de Baleia Orca Encabeçado por tigre.”

E muito mais… As praias de Karatsu são as mais bonitas do Japão por serem praias naturais, enquanto que em outras provincias a maioria são artificiais para evitar que o mar invada a terra.

Anúncios

2008/09/24 - Posted by | Uncategorized | , , , , , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário »

  1. nossa!!! muito bonito estou feliz em poder conhecê-la melhor e a sua arte,belíssima as praias de lá

    Comentário por NÉIA PINTO | 2008/10/15 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: